Consórcio retoma coleta de lixo em Teresina após quatro dias de paralisação


Segundo o sindicato que organiza os trabalhadores do setor (Seeacep), o CTA havia paralisado atividades desde quinta-feira (11). Nesta segunda-feira (15), trabalhadores priorizam áreas críticas. Consórcio Teresina Ambiental retoma atividades de coleta de lixo em Teresina
Saad Sul
O Consórcio Teresina Ambiental, responsável pela coleta de lixo da capital, retomou suas atividades nesta segunda-feira (15). Segundo a Prefeitura, a empresa havia paralisado as atividades. O lixo se acumulava pelas ruas da capital desde a última quinta-feira (11).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo Islanilton Gomes, gerente de serviços urbanos da Saad Sul, os trabalhadores vão iniciar pelos pontos mais criticos, como os mercados municipais, avenidas principais e a coleta domiciliar.
Consórcio Teresina Ambiental paralisa atividades de coleta de lixo na capital; prefeitura contrata alternativos
Maria Romero/ g1 PI
Jônatas Miranda, presidente do sindicato que organiza os trabalhadores do setor (Seeacep), disse que as empresas do CTA passaram a bloquear o acesso aos caminhões na quinta-feira (11), impedindo que o trabalho fosse realizado. A Prefeitura havia decidido contratar veículos alternativos de forma emergencial, mas o serviço foi retomado antes que isso acontecesse.
Durante o final de semana, fortes chuvas arrastaram o lixo pelas ruas da capital e entupiu bueiros em alguns pontos da cidade. Muito lixo foi arrastado pelas ruas e chegou a deixar algumas vias parcialmente obstruídas na manhã deste domingo (14).
Na capital, a região Sul foi a mais afetada, com registros de estragos, principalmente, na Vila Irmã Dulce e nos bairros São Pedro, Cidade Nova e Monte Castelo.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.