• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Três trabalhadores estão internados por intoxicação após vazamento de amônia em frigorífico


Segundo a SES, o total de atendimentos médicos relacionados ao caso chegou a 23 pessoas. Dessas, 20 receberam alta. Frigorífico disse que mantém uma enfermeira e médica de plantão no hospital para as vítimas. Vazamento de amônia aconteceu em frigorífico de Paraíso do Tocantins
Divulgação/ CBMTO
Três funcionários que foram intoxicados pelo vazamento de amônia em um frigorífico de Paraíso do Tocantins estão internados no Hospital Regional do município. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o total de atendimentos médicos relacionados ao caso chegou a 23 pessoas. Dessas, 20 receberam alta.
O vazamento aconteceu na manhã de quarta-feira (24). O frigorífico Plena informou que o vazamento de um “gás de refrigeração” foi controlado em cerca de 20 minutos e todos os funcionários passam bem, sendo 15 em observação no hospital. Também afirmou que a produção foi interrompida durante a manhã e seria retomada à tarde. (Veja nota completa abaixo)
Sobre as vítimas que estão internadas, a empresa disse que mantém uma enfermeira de plantão no hospital, e uma médica acompanhando duas pessoas que estão em observação. Conforme a assessoria do frigorífico, as pacientes passam bem.
Vazamento de amônia
Os bombeiros foram chamados por volta de 8h30 e foi relatado que algumas pessoas estavam inconscientes. Alguns trabalhadores também relataram ansiedade por conta da sensação de formigamento na pele.
Após a chegada ao local, a equipe dos bombeiros foi informada de que o vazamento foi controlado pela empresa. Durante o atendimento dos socorristas não foi encontrado ninguém inconsciente.
Causa provável
Vazamento de amônia aconteceu numa bomba centrífuga de NH3, usada para refrigeração.
Divulgação/ Bombeiros
Conforme os bombeiros, o vazamento aconteceu numa bomba centrífuga de NH3, usada para refrigeração. Um dos funcionários contou aos militares que uma válvula de pressão havia rompido depois de uma queda de energia e ao voltar teria provocado a pressão na tubulação, fazendo a válvula romper.
A empresa foi orientada pelos bombeiros à fazer o usos de exaustor para renovaçao do ar no ambiente, para que no decorrer do dia o local voltasse a sua normalidade. Não houve vítimas graves e a situação no local foi normalizada.
As causas do vazamento ainda estão sendo apuradas.
O que diz o frigorífico
A empresa informa que, hoje, por volta das 8h, foi identificado um vazamento de gás de refrigeração na unidade em Paraíso do Tocantins (TO). Imediatamente a equipe de segurança do trabalho prestou os primeiros atendimentos, acionou o Corpo de Bombeiros e controlou o vazamento em aproximadamente 20 minutos.
Cerca de 15 pessoas foram atendidas e passam bem. Elas foram encaminhadas a um hospital da cidade para ficarem em observação.
Por questões de segurança e cuidado com as pessoas, a produção foi interrompida na unidade. A retomada da produção já foi liberada pelo Corpo de Bombeiros e será feita no período da tarde.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.