• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

CNU: governo divulga locais de prova do ‘Enem dos concursos’; veja como acessar


Cartão de confirmação ficará disponível na área de candidato, no site da Cesgranrio. Avaliações serão aplicadas no dia 5 de maio em 228 cidades pelo país. As provas do “Enem dos concursos” serão aplicadas em 228 cidades do país no dia 5 de maio.
Freepik/Reprodução
O Ministério da Gestão divulgou nesta quinta-feira (25), o cartão de confirmação de inscrição do “Enem dos concursos”.
O documento mostra o endereço onde cada candidato fará o exame no dia 5 de maio. Segundo o governo, as pessoas foram distribuídas em locais de prova em 228 cidades (veja o mapa abaixo), levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.
O cartão também terá informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
Para obter o documento, o candidato deverá acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Concursos no WhatsApp.
Após emitir o cartão, os candidatos devem conferir se o município que indicaram no ato da inscrição, para participarem da prova, está correto, alerta Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso.
“Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, afirma. O telefone é o 0800 701 2028.
Desde o dia 9 de fevereiro, no entanto, não é mais permitido mudar o município de realização do exame. “O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, reforça o coordenador.
O Ministério da Gestão também recomenda levar o cartão impresso no dia da prova, apesar de não ser obrigatório, junto com o documento de identidade original e caneta preta transparente.
Mas, por questões de segurança, não será permitido nenhum tipo de anotação no cartão de confirmação durante o exame, ressalta o governo.

O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos é de duas horas. Caso o candidato saia antes, será eliminado do concurso.

Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no “Enem dos concursos”, como ficou conhecido o Concurso Nacional Unificado (CNU). Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal.

📆 Próximos passos
Aplicação das provas: 05/05/2024
Divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas: 07/05/2024
Divulgação da relação candidato/vaga no site: 10/05/2024
Disponibilização da imagem do Cartão-Resposta: 03/06/2024
Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva: 21/06/2024
Divulgação final dos resultados: 30/07/2024
Início da convocação para posse e cursos de formação: 05/08/2024
❓Canal de dúvidas
O Ministério da Gestão possui um canal oficial de atendimento para dúvidas e denúncias sobre o concurso: [email protected]. O endereço do site oficial é gov.br/gestao/concursonacional.
Entenda como será o ‘Enem dos concursos’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.