• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem cai durante voo de paraglider na Serra da Mantiqueira, em Itamonte, MG


Piloto foi resgatado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros. Vítima caiu em um local de difícil acesso e muita vegetação. Um homem de 42 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair durante um voo de paraglider neste sábado (20) na Serra da Mantiqueira, em Itamonte (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o local era de difícil acesso e perto da rampa de decolagem.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
De acordo com os bombeiros, a vegetação densa dificultou a localização da vítima. Os militares contaram com apoio do helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida para conseguir fazer o resgate.
Homem cai durante voo de paraglider na Serra da Mantiqueira, em Itamonte, MG
Corpo de Bombeiros
Após encontrar a vítima, o comandante da aeronave fez um voo pairado e desembarcou militar em uma clareira próxima. Ele então caminhou até a localização da vítima e fez o primeiro atendimento.
Segundo os militares, o homem estava com hipotermia, hipoglicemia e sem fraturas aparentes, porém com muitas dores no corpo. A vítima foi levada para a clareira e embarcada no helicóptero Arcanjo, que decolou com destino a cidade de São Lourenço (MG). Após chegar na cidade, o homem foi deixado sob cuidados do Samu e encaminhado para o hospital.
As operações do SAAV – Suporte Aéreo Avançado de Vida, são resultado da parceria firmada entre o Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, SES-MG e Samu.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.