• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Maior Cajueiro do Mundo é fechado para manutenção


Árvore localizada na praia de Pirangi, em Parnamirim, na Grande Natal, é um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. Cajueiro de Pirangi, o maior cajueiro do mundo, em Parnamirim, na Grande Natal.
Idema/Divulgação
Com título de Maior Cajueiro do Mundo, o cajueiro de Pirangi, em Parnamirim, na Grande Natal, foi fechado para passar por manutenção.
Segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), responsável pela gestão do ponto turístico, as visitas estão suspensas até a próxima sexta-feira (26).
Ainda de acordo com o órgão, a pausa foi necessária para realização de serviços fitossanitários, manutenção na passarela e de esgotamento sanitário.
Segundo a gestora interina do Cajueiro e assessora técnica do Idema, Iracy Wanderley, as obras são importantes para manutenção do ponto turístico. “Apesar do transtorno, os serviços são imprescindíveis para a saúde da árvore, segurança e o conforto dos usuários”, disse.
O Cajueiro de Pirangi funciona normalmente no horário das 07h30 às 17h, todos os dias da semana. A entrada, que custa R$ 8,00, pode ser paga também com cartão de crédito, débito e PIX.
Crianças de sete a 12 anos pagam meia-entrada, assim como estudantes, professores e idosos, portando carteira comprobatória.
Cajueiro de Pirangi
Localizado na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, o cajueiro cobre uma área de aproximadamente 9.000m², com perímetro de aproximadamente 500 metros. Em virtude da sua extensão, a árvore gigante entrou para o Guinness Book “O Livro dos Recordes”, em 1994, como o Maior Cajueiro do Mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.