• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Unidos da Tijuca vai construir nova quadra na Zona Portuária em terreno doado pela prefeitura


Segundo a escola, a nova sede, localizada ao lado do Terminal Gentileza, terá quase o dobro da capacidade da atual quadra da agremiação. Presidente fala em sonho realizado. Quadra da Unidos da Tijuca ficou lotada – imagem de arquivo 2020
Mauro Samagaio/Divulgação
A Escola de Samba Unidos da Tijuca anunciou nesta segunda-feira (15) a construção de sua nova sede, na Zona Portuária da cidade. O terreno, que foi doado pela Prefeitura do Rio, fica ao lado do Terminal Gentileza e tem quase 5 mil metros quadrados.
O tamanho da futura quadra da escola é quase o dobro da atual sede, que também fica na Zona Portuária do Rio, na Avenida Francisco Bicalho.
Com origem no Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio, a Unidos da Tijuca vem realizando seus ensaios na Zona Portuária há mais de 30 anos. O presidente da escola, Fernando Horta, afirmou que esse é um sonho realizado.
“Teremos uma quadra moderna e com grandes pretensões. A área se revitalizou e a Unidos da Tijuca acompanhará esse novo momento da cidade. Proporcionaremos mais conforto aos sambistas, além de maior mobilidade no deslocamento dos componentes, pela localização ao lado do maior integrador de transporte público da capital carioca. Um pedido antigo ao presidente Eduardo Paes e muito aguardado pela Tijuca que está próximo de se concretizar”, comentou Horta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.