• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Defesa Civil alerta para chuvas intensas a partir desta terça no Vale do Paraíba e Litoral Norte


Previsão aponta para a possibilidade de temporais até quinta-feira (7). Defesa Civil alerta para chuvas de até 100 milímetros no Vale do Paraíba e Litoral Norte
Jairo Soares/Vanguarda Repórter
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas fortes nas cidades do Vale do Paraíba e do Litoral Norte a partir desta terça-feira (5).
O alerta é válido até quinta-feira (7) e chama atenção para a previsão de até 100 milímetros de chuva. Os maiores registros devem acontecer durante o fim de tarde, condição típica do verão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O motivo para os temporais é a saída de um sistema que estava dificultando a formação de nuvens sobre a região. Com isso, o calor consegue interagir com o ar úmido, aumentando a possibilidade de chuvas.
Ainda segundo o órgão estadual, todos os municípios da região estão nessa zona de instabilidade e precisam ficar em alerta.
Confira como fica o tempo na região nesta terça-feira
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
No Litoral Norte, o que também intensifica as chuvas é a passagem de uma frente fria pelo oceano Atlântico Sul. Essa frente fria começou no Paraná e está avançando pelo Litoral Sul de São Paulo.
Nesta segunda-feira (4), a Marinha emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca com ondas de até 2,5 metros em São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela.
A Defesa Civil informou que, em caso de emergência, os moradores da região podem acionar o órgão pelo número 199, o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e a Polícia Militar pelo 199.
Marinha emitiu um alerta para a possibilidade de ressaca no Litoral Norte
Marcos Serra Lima/g1
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.