• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Regularização fundiária: cidades do Pará participam de megaoperação


Viseu, Bragança, Igarapé-Miri e Igarapé-Açu recebem a ação, que busca beneficiar mais de mil famílias que há anos aguardam o tão esperado título de terra. Bragança está na rota da megaoperação.
Rômulo Alves
No Pará, quatro cidades participam da maior operação de campo voltada à regularização fundiária da história, segundo o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), que deu início à ação nesta segunda (4).
As equipes, em torno de 70 servidores técnicos, informaram que devem promover os trabalhos de cadastro, vistoria agronômica e georreferenciamento em imóveis, localizados nas comunidades rurais dos de Viseu, Bragança, Igarapé-Miri e Igarapé-Açu.
“Serão utilizados mais de 32 equipamentos de georreferenciamento, 16 tabletes para vistoria agronômicas, 20 notebooks para elaboração de mapas cartográficos e muito planejamento em curso pelas equipes, para que ao longo deste mês seja possível, com o apoio das prefeituras, executar as diretrizes da regularização fundiária estadual de forma segura e eficiente”, informou a Iterpa.
O objetivo, segundo o presidente do instituto, Bruno Kono, é que a força-tarefa promovida beneficie mais de mil famílias, em cada um dos quatro municípios, que há anos aguardam o tão esperado título de terra.
As equipes irão trabalhar em campo com de forma tecnológica, que permitirá atuações mais automatizadas nos processos executados nas vistorias agronômicas e também no georreferenciamento, viabilizando maior inovação na metodologia dos trabalhos e celeridade ao fluxo das atividades, de acordo com o instituto.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.