• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Ônibus não é feito para que todos consigam ir sentados’, diz secretário de Mobilidade do DF sobre reclamações de passageiros


Usuários do transporte público sobre superlotação de ônibus do BRT e desorganização de filas para entrar nos veículos. Zeno Gonçalves deu entrevista para Bom Dia DF, nesta terça-feira (5). Secretário de Mobilidade do DF comenta reclamações de passageiros
O secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Zeno Gonçalves, comentou sobre o conforto e segurança dos passageiros do transporte público da capital, nesta terça-feira (5), durante entrevista à TV Globo (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
“O ônibus é feito não para que todos consigam ir sentados. Você teria que ter um trem de alta velocidade, muito maior. Você tem que entender que o custo aumenta em relação ao nível de conforto que você precisa”, disse Gonçalves.
BRT superlotado no DF
TV Globo/Reprodução
O chefe da pasta foi questionado após ouvir reclamações de usuários do transporte público sobre superlotação dos ônibus do BRT e desorganização das filas para entrar nos veículos.
“A gente entende esses problemas. Nós monitoramos, ampliamos linha, teremos ônibus novos, ampliação de frota. Evidente que esses problemas vão continuar, mas são bem localizados e sazonais”, afirma o secretário.
Próximas entregas
Sem determinar datas, Zeno Gonçalves afirma que as empresas Marechal e São José já apresentaram cronogramas para substituição dos ônibus que estão nas ruas atualmente por novos veículos.
O secretário comenta ainda sobre a criação do BRT Norte — que deve ligar regiões como Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto.
“Vai acontecer. No segundo semestre, nós temos projetos prontos. O DER está conduzindo esse assunto. Já temos as fontes de financiamento para essa primeira etapa. São R$ 1,4 bilhão”, diz Gonçalves.
LEIA TAMBÉM:
SOBRADINHO: Motociclista morre após atropelar cachorro no DF
SÃO SEBASTIÃO: Justiça manda soltar motorista que jogou carro com crianças em lagoa, no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.