• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Alter do Chão comemora 266 anos com programação cultural e esportiva nesta quarta-feira, 6


A programação cultural deste ano será realizada no Galpão do Boto Cor de Rosa, devido ao período chuvoso. Alter do Chão celebra 266 anos e segue encantando moradores e turistas
Agência Santarém / Divulgação
O destino turístico mais famoso de Santarém, no oeste do Pará, a vila balneária de Alter do Chão comemora 266 anos de história nesta quarta-feira (6), e para celebrar a importante data, uma programação especial com atividades esportivas e culturais será realizada ao longo do dia. A coordenação é do Conselho Comunitário e entidades de Alter do Chão em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura.
Na comunidade é grande a expectativa pelo bolo comemorativo que será partilhado com a população em geral após os parabéns, na noite de quarta. 300 quilos de trigo foram entregues aos responsáveis pela confecção do bolo, que é uma tradição no aniversário de Alter do Chão.
A programação cultural deste ano será realizada no Galpão do Boto Cor de Rosa, devido ao período chuvoso. E a expectativa da coordenação é de que o público compareça para celebrar os 266 anos da vila. “Tudo foi organizado para que tanto a comunidade quanto os visitantes se envolvam nas comemorações. Tem esporte, louvor, shows com os artistas locais e regionais, e claro, os tradicionais parabéns e partilha do bolo para o público presente. Todos são convidados a participar conosco”, ressaltou o presidente do Conselho Comunitário, Mauro Vasconcelos.
A programação começa às 07h 30 com café da manhã em homenagem a Rádio Comunitária Alternativa. Às 08h, começa a programação esportiva no Campo do Santo Antônio, e às 15h, nas águas do Rio Tapajós em frente a Ilha do Amor haverá competição de catraias.
A condução do bolo gigante de aniversário para o Galpão do Boto Cor de Rosa está programada para começar às 18h. No local, a partir das 19h30, inicia a programação cultural com pré-show de artistas locais e regionais, entre eles: Nato Aguiar, Nelson Vinencci, Paulinho Barreto e Gonzaga Blantez.
O corte e distribuição do bolo dos 266 anos de Alter estão previstos para 21h. Também haverá bingão show de prêmios às 21h30 e a partir das 22h, show musical com Márcia Calypso.
Programação Religiosa
As comemorações do aniversário de Alter do Chão iniciaram na noite de segunda (4), com programação religiosa no Ginásio da Escola Muninicipal Sagrado Coração de Jesus. O evento teve muito louvor e adoração, com a participação da comunidade e de representantes das Igrejas: Nossa Senhora da Saúde (católica) e Paz Church e Nova Betel (evangélicas).
Na manhã desta terça (5), ocorrem atividades ambientais com a participação da comunidade escolar e instituições parceiras. A ação é direcionada à problemática do lixo, plantio e reposição de mudas, com a Escola Borari, Cemei Borari, Escola M. Sagrado Coração de Jesus, Escola Irmã Dorothy e moradores dos bairros.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.