• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Edição 2024 do ID: Rio reúne desfiles, palestras e shows em três municípios


3ª edição do Festival ID: Rio aborda multiversos sustentáveis para promover empreendedorismo, economia criativa, cultura e moda. O Estado do Rio de Janeiro mantém-se, há décadas, como um dos principais polos de moda do Brasil: são cerca de 26.700 empresas, distribuídas em vários polos de moda, gerando mais de 195.000 postos de trabalho em toda a cadeia produtiva.
Nesse contexto, surge o ID:Rio Festival, evento multiplataforma, com foco no empreendedorismo do trade da moda do Estado do Rio de Janeiro, reunindo formação, cultura, economia criativa e experiências em um line-up totalmente gratuito.
Criado em 2022, o Evento chega à 3ª edição realizando palestras, desfiles e shows em três municípios, entre os dias 1º e 11/03: Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro.
As palestras de capacitação têm como foco a qualificação das marcas para aspectos como visual merchandising, gestão do uso de energia, princípios da sustentabilidade no empreendedorismo e protagonismo feminino.
Desfiles em Petrópolis e Niterói trazem, entre os destaques, a estreia na passarela da marca Lécia by Letícia Spiller, uma coleção 100% feita por processos de upcycling e uma apresentação do coletivo Mulheres do Brasil by Mulheres do Sul Global.
Desfile ID:Rio 2022/23 – Érica Rosa + IED RIO/Créditos: Edson Júnior e Thais Mesquita
Divulgação
Com o tema “Multiversos Sustentáveis”, o ID:Rio 2024 traz um line-up de shows gratuitos, em Niterói, a presença de grandes nomes, como Fernanda Abreu, Johnny Hooker, Toni Garrido e DJ Negralha (O Rappa), todos na praça do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC).
A entrada é simbólica: 1 kg de alimento não-perecível que será doado ao Programa Niterói Solidária.
Estação de Tratamento de Esgoto de Arraial do Cabo recebe tecnologia inovadora
Divulgação
Também no MAC Niterói, o ID: Rio promove o Mercado Criativo, que, durante os três dias de evento, reunirá designers e microempreendedores na praça do Museu.
Encerrando a programação, na segunda, 11/03, a Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro, recebe uma jornada de conhecimento com workshop de Rodrigo Gomes (Ponto do Ovo) e Luiza Souza (@musadaspanelas), além de mesa redonda com histórias inspiradoras de empreendedorismo e economia criativa.
Toda a cobertura do Festival, e as palestras do summit de Niterói pode ser conferida no perfil oficial do Evento: @idriofestival

Adicionar aos favoritos o Link permanente.