• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados na região de Rio Preto


Operação Torre Eiffel foi cumprida em Nova Odessa (SP) e Paulo de Faria (SP) nesta quarta-feira (28). Polícia Federal cumpre mandados de prisão preventiva na região de Rio Preto (SP)
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Nova Odessa (SP) e Paulo de Faria (SP), nesta quarta-feira (28), em mais uma fase da Operação Torre Eiffel.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Polícia Federal cumpre mandados de prisão preventiva na região de Rio Preto (SP)
Polícia Federal/Divulgação
Segundo a PF, em Paulo de Faria, o alvo do mandado de prisão preventiva era um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP).
Os mandados foram expedidos pela Justiça de Santa Fé do Sul (SP). Os crimes são investigados.
Operação Torre Eiffel
Polícia Federal de Jales (SP) fez operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Polícia Federal/Divulgação
A operação foi deflagrada no dia 28 de novembro, quando 200 policiais federais cumpriram 15 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão em Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Rio Preto, Monte Aprazível, Rio Claro, Piracicaba, Americana, Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste, Guarujá, Catuti (MG) e Camboriú (SC).
Veja o que foi apreendido na operação da PF
Polícia Federal de Jales (SP) apreendeu novos materiais durante a Operação Torre Eiffel
Polícia Federal/Divulgação
Durante as investigações, a Polícia Federal identificou um grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estima-se que, nos últimos dois anos, o grupo movimentou mais de R$ 50 milhões em transações financeiras, mobiliárias e imobiliárias.
A base da quadrilha era em Santa Fé do Sul, onde foi identificado que um hotel e um centro de beleza estética foram adquiridos pelo líder do grupo para lavagem de dinheiro de tráfico.
Veículos de luxo foram apreendidos durante a Operação Torre Eiffel, deflagrada pela Polícia Federal de Jales (SP)
Polícia Federal/Divulgação
Em Jales, as investigações apontaram que a lavagem de dinheiro ocorria por meio de uma empresa de mototáxi e um restaurante, além de agiotagem e compra e venda de veículos de luxo e imóveis.
Ainda segundo a Polícia Federal, o núcleo de distribuição de drogas foi identificado em Piracicaba, Americana e Santa Bárbara d’Oeste, enquanto o líder do grupo foi localizado em um condomínio de luxo em São José do Rio Preto e preso com a esposa, uma advogada.
A filha do casal, de 14 anos, foi levada para Santa Bárbara d’Oeste, onde iria morar com os avós maternos.
Polícia Federal de Jales (SP) fez operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Polícia Federal/Divulgação
No dia 30 de novembro, a PF cumpriu uma nova etapa da Operação Torre Eiffel e apreendeu outros veículos de luxo, embarcações, armas e aparelhos eletrônicos. Em 8 de dezembro, foi cumprido outro mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em Jales.
Os materiais apreendidos na Operação Torre Eiffel foram encaminhados à sede da Polícia Federal de Jales, enquanto os presos irão responder por crimes relacionados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com penas máximas de até 30 anos de reclusão.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.