• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Crianças de 10 e 11 anos começam a ser vacinadas contra dengue em BH; saiba endereços


Segunda Secretária Municipal de Saúde, a aplicação do imunizante será realizada em todos os 152 centros de saúde da capital mineira. Crianças de 10 e 11 anos podem começar a ser vacinadas contra a dengue em Belo Horizonte
PBH/Divulgação
A partir desta terça-feira (27), crianças de 10 e 11 anos podem começar a ser vacinadas contra a dengue em Belo Horizonte. Segunda Secretária Municipal de Saúde , a aplicação do imunizante será realizada em todos os 152 centros de saúde da cidade. Clique aqui ara saber os endereços.
Para receber a vacina, composta por duas doses que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses, é necessário que os adolescentes estejam acompanhados das mães, pais ou responsáveis legais. É preciso apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina
O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante Qdenga, contra a dengue, na rede pública, mas a quantidade disponibilizada pela fabricante japonesa Takeda é restrita. A capital mineira recebeu cerca de 49 mil doses.
Por isso, o Ministério da Saúde definiu como prioridade a vacinação de pessoas de 10 a 14 anos residentes em municípios de grande porte e com classificação de alta transmissão de dengue do tipo 2. As cidades próximas a esses locais também foram incluídas.
LEIA TAMBÉM:
Cidades de MG começam a vacinar crianças contra a dengue neste sábado
Minas Gerais recebe quase 79 mil doses da vacina contra dengue; veja cidades contempladas
Santa Maria de Itabira é a primeira cidade do Leste de MG a aplicar vacina contra dengue
Sabará e Caeté
Caeté e Sabará foram as primeiras cidades da Grande BH a vacinar crianças contra a dengue. A campanha de imunização iniciou-se na manhã deste sábado (24).
Os municípios estão na lista dos 22 selecionados para receber as primeiras 79 mil doses da vacina, que chegaram nesta quinta-feira (22) ao estado. Os critérios para definição dos municípios seguiram as recomendações da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização e da Organização Mundial de Saúde.
Dia de mobilização contra a dengue tem vacinação e mutirão de limpeza
Segundo a Prefeitura de Sabará, a cidade recebeu 3.268 doses da vacina Qdenga. Já para Caeté, foram disponibilizadas 965 doses da vacina.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.