• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ufopa prorrogado até 4 de março prazo de inscrição ao Processo Seletivo Regular 2024


Gratuitas, as inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente pela Internet. Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará, em Santarém
Comunicação Ufopa / Divulgação
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prorrogou até 4 de março de 2024 o prazo de inscrição ao Processo Seletivo Regular Unificado (PSR), que oferta 1.448 vagas para 42 cursos de graduação, nas modalidades de bacharelado (interdisciplinar e profissional) e de licenciatura, sendo 1.168 para Santarém, 36 para Alenquer, 36 para Itaituba, 72 para Juruti, 36 para Monte Alegre, 36 para Óbidos e 64 para Oriximiná. 726 vagas são para o sistema de ingresso por cotas sociais.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Podem fazer inscrição no PSR/Ufopa 2024 candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em pelo menos uma das edições realizadas no período de 2020 a 2023. Gratuitas, as inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente pela internet na página da Ufopa.
No processo de inscrição, o candidato deverá preencher corretamente todos os dados solicitados, inclusive sobre seu perfil socioeconômico, e executar a sequência de procedimentos ali descrita, indicando a opção de curso e o turno de aula.
Para a comprovação da participação do candidato nas edições do Enem, a Ufopa fará a consulta ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), utilizando exclusivamente o número do CPF informado pelo candidato no ato da solicitação de inscrição no PSR 2024.
O PSR/Ufopa 2024 ocorrerá nas seguintes fases:
a) inscrição online;
b) classificação dos candidatos, de acordo com quadro de vagas e turnos por curso;
c) convocação dos candidatos classificados;
d) habilitação dos candidatos e procedimento de heteroidentificação.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.