• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dois dias após início do ano letivo, escola do RS suspende aulas por surto de Covid-19


De acordo com o secretário de Educação de Arroio do Sal, no Litoral Norte, foram confirmados 13 casos positivos entre docentes e outros funcionários da Escola Municipal Professor Raimundo Fernandes de Oliveira. Não há registro de positivados entre os estudantes. Fachada da Escola Municipal Professor Raimundo Fernandes de Oliveira
Divulgação
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Raimundo Fernandes de Oliveira, em Arroio do Sal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, suspendeu as aulas até esta sexta-feira (23) devido a um surto de Covid-19. De acordo com o secretário de Educação do município, Diego Dias, foram confirmados 13 casos positivos entre docentes e outros funcionários.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Não há registro de positivados entre os estudantes, conforme o titular da pasta. A instituição conta com 400 alunos e está passando por higienização.
“A Secretaria de Educação reforça a importância da colaboração de toda a comunidade escolar no cumprimento das medidas preventivas, a fim de superarmos esse momento desafiador de maneira segura e responsável”, pontua Diego.
A medida foi anunciada pela prefeitura em seu site oficial na tarde de quarta-feira (21), dois dias após o início do ano letivo. “O surto, identificado recentemente, demandou medidas imediatas para conter a propagação do vírus e garantir a saúde de todos os envolvidos”, diz o comunicado.
A expectativa do Executivo municipal é que as atividades escolares sejam retomadas de forma presencial na segunda-feira (26).
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.