• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Obras no mirante do morro Chico Mendes, em Ouro Preto, RO, seguem paralisadas e sem prazo para serem entregues


Erro no projeto inicial motivou paralisação das obras. Prefeito acredita que obras devem ser retomadas em até 20 dias. Obras Morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste (RO)
Davi Matos/Rede Amazônica
Já é possível ver a estrutura do mirante no Morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste (RO), um dos pontos turísticos mais visitados da região. A obra, feita através de recursos do Governo Federal e emenda parlamentar, deveria ter sido entregue no fim de 2023 e agora, não há prazo para ser finalizada.
De acordo com o prefeito Alex Testoni, vários fatores contribuíram para que a obra fosse paralisada. Entre eles, um erro técnico no projeto inicial.
“A gente [a engenharia] tá fazendo uma readequação no projeto. Houve um erro no projeto estrutural e agora tá sendo consertado. [Agora estamos] pegando autorização do Governo Federal, que a Caixa Econômica é a fiscalizadora, pra gente botar nos próximos 20 dias, voltar essa importância obra turística”, disse o prefeito.
Mirante no Morro Chico Mendes deve ser entregue apenas em 2024
De férias com a família? Conheça pontos turísticos para visitar em Rondônia
À Rede Amazônica, Alex Testoni explicou que após a retomada das obras, uma parte do prédio será verificada. Para o prefeito, a obra deve ser concluída ainda este ano, assim como o projeto de paisagismo.
O engenheiro responsável pela obra explicou que eles já havia no cronograma uma pausa programada, para que os trabalhadores pudessem visitar suas famílias no Acre, além de evitar problemas com o período de chuvas.
“Nós já tínhamos uma programação dentro do cronograma de suspender os serviços, para que os nossos funcionários fossem para suas residências [no Acre]. Então nós aproveitamos para entrar em recesso e posteriormente uma paralisação temporária, justamente para que resolvêssemos os problemas dos projetos e superássemos essa temporada de chuva, que é muita aguda na região e atrapalha muito o avançar dos serviços”, pontuou o engenheiro.
O Mirante do Morro Chico Mendes deve contar com praça de alimentação e um deque com vista panorâmica de um dos principais pontos turísticos do estado.
Morro Chico Mendes deve receber instalação de mirantes ainda em 2023

Adicionar aos favoritos o Link permanente.