• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

INMET emite alerta de chuvas intensas para todo o MA; veja orientações sobre possíveis riscos


O aviso indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O Inmet emitiu nesta quinta (22) um alerta laranja que indica chuvas intensas todos os municípios do estado do Maranhão.
Grupo Mirante
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (22), um alerta laranja que indica chuvas intensas todos os municípios do estado do Maranhão. O aviso é válido até às 10h desta sexta-feira (23).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
🚨 O alerta também orienta sobre chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e risco de corte de energia elétrica. Além disso, pode haver queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Cuidados
O Inmet alerta que em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o órgão também recomenda:
Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
Em caso de alto risco, buscar mais informações junto à Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
Estragos pelas chuvas
Em São Luís, a chuva tem causado sérios transtornos para a população. Nesta quinta-feira (22), um enorme buraco surgiu e complicou o trânsito de quem passava pela MA-202, na Estrada da Maioba, no bairro Trizidela da Maioba, em Paço do Lumiar, região metropolitana da capital.
Um enorme buraco surgiu e complicou o trânsito de quem passava pela MA-202, na Estrada da Maioba, no bairro Trizidela da Maioba, em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.
Juvêncio Martins/TV Mirante
O problema, que ganhou maior proporção com as fortes chuvas, foi sinalizado com galhos de árvores para evitar que condutores e pedestres se acidentassem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.