Motorista embriagado que atropelou três ciclistas e não prestou socorro é condenado, no DF


No trio, duas vítimas ficaram feridas. Homem teve CNH suspensa por dois anos e deve cumprir três anos e seis meses de reclusão em regime aberto. Câmeras de segurança registraram atropelamento de ciclistas, em Vicente Pires, no DF
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou o motorista, que atropelou três ciclistas em Vicente Pires, a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto, além do pagamento de multa. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (13).
Aziel Pereira de Souza dirigia embriagado e não socorreu as vítimas. Ele também teve a CNH suspensa pelo prazo de dois anos e deve pagar indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil e R$ 3 mil a duas vítimas.
Aziel foi condenado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, em relação a primeira e a segunda vítima, que sofreram lesões graves e lesões corporais leves, respectivamente. Quanto à terceira vítima, o magistrado pontuou que ela não sofreu lesões por causa do atropelamento.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: motorista com sinais de embriaguez atropela três ciclistas no DF; uma está em estado grave
Ciclista morre após ser atropelado na BR-060, no DF; motorista fugiu sem prestar socorro
Acidente
Bicicleta de uma das vítimas do atropelamento na chácara 129 de Vicente Pires, no DF
TV Globo/Reprodução
O crime aconteceu na noite do dia 9 de junho de 2022, na Rua 10-B de Vicente Pires. De acordo com o relato de uma das vítimas, elas usavam sinalização, lanterna, pisca-pisca, roupa reflexiva, conforme orientações do Detran. Além disso, elas afirmam que o grupo era acostumado a realizar a atividade.
De acordo com o processo, após as vítimas deixarem uma outra ciclistas em casa, o grupo parou na rua, ao lado do meio-fio, e permaneceu em cima das bicicletas. Nesse momento, um carro veio e colidiu com as três mulheres, que estavam coladas no meio-fio.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.