Festival Cultural do Casarão da Memória de Suzano começa nesta sexta-feira


Diversas atrações serão oferecidas ao público também no sábado (15), como visitas guiadas, comidas típicas, teatro, exposição de artesanato e música ao vivo. Casarão da Memória de Suzano
Wanderley Costa/Secop Suzano
O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, em Suzano, recebe mais uma edição do Festival Cultural entre esta sexta-feira (14) e sábado (15). Nesta ocasião, ocorrerão atividades alusivas ao aniversário de 74 anos de emancipação político-administrativa, comemorado no último dia 2.
Para esta edição, serão realizadas atividades que incluem música, exposição e venda de artesanato e outras atrações culturais, como visita guiada e apresentações teatrais, além de um espaço voltado à apreciação da gastronomia da região.
Durante a sexta-feira, data que marca o início da programação, das 10h às 12h, haverá visitação guiada pelo interior do Casarão da Memória, momento em que o público poderá conhecer o passo a passo da formação da sociedade suzanense. A mesma atividade também será realizada das 13h às 19h.
Ainda na sexta-feira, também a partir das 10h, haverá exposição e venda de artesanatos. Já às 19h é a vez da peça de teatro “A Paixão Segundo Zé Limeira”. Por sua vez, para finalizar a programação do dia, entre o meio-dia e 21h, os visitantes terão a opção de alimentação com hambúrgueres e quitutes no Café Ferrovia.
Já no sábado, a programação para as visitas guiadas é a mesma do dia anterior e ocorrerá nos períodos matutino e vespertino. O cronograma para feira de artesanato também se repete, entretanto, serão expostas plantas e antiguidades. A alimentação realizada no Café Ferrovia também terá seu horário repetido.
Finalizando esta edição do Festival Cultural, a partir das 19h30, os visitantes poderão conferir o recital “Poesia em Música”, atividade que traz os versos de Vinícius de Moraes nas composições de Cláudio Santoro e Tom Jobim.
O Casarão da Memória fica na Rua Campos Salles, 547, no Centro de Suzano.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.