Terminal de ônibus de Pirajá, em Salvador, terá ponto de vacinação contra Covid-19 e Influenza


Ação acontece a partir da próxima segunda (17), das 9h às 16h, na sala de supervisão do terminal. Tiroteio deixa feridos no terminal de ônibus de Pirajá, em Salvador
Cauê Mendes/TV Bahia
O terminal de ônibus Pirajá passará a contar com um posto de campanha para aplicação das vacinas bivalente contra a Covid-19 e contra o vírus Influenza, para os públicos adultos e elegíveis pela programação da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Salvador, a partir da próxima segunda-feira (17), das 9h às 16h.
Covid-19: confira os postos de vacinação na sexta-feira, em Salvador
A ação vai acontecer na sala de supervisão do terminal administrado pela CCR Metrô Bahia. Além disso, a vacinação continua acontecendo no terminal de ônibus Mussurunga até o final de maio, também na sala de supervisão, das 8h às 16h.
Mais de 100 pontos fornecem vacinação contra gripe em Salvador
Agência Belém
Quem pode receber a vacina contra gripe
De acordo com a prefeitura de Salvador, além das salas nos terminais, a dose contra a gripe está disponível nas mais de 100 pontos de vacinação do município de segunda à sexta-feira, exceto feriado, das 8h às 17h. [Confira lista de postos]
Diferente dos anos anteriores, a campanha vai contemplar todos os públicos elegíveis de uma só vez, ou seja, não haverá escalonamento. A iniciativa facilita o acesso ao imunizante, garantindo a proteção da população de forma mais célere. A meta é imunizar 90% do grupo prioritário na capital baiana, que conta com 993 mil pessoas.
Para otimizar a ida espontânea dos cidadãos aos postos de saúde, a SMS vai aplicar simultaneamente a vacina contra a gripe e bivalente contra a Covid-19 nos seguintes grupos: gestantes, puérperas, idosos, povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários dessas unidades.
Vacinação Bivalente
Em Salvador, podem se vacinar com a bivalente pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades; idosos com 60 anos ou mais; os imunocomprometidos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente e os imunocomprometidos de 12 anos ou mais. [Confira locais de vacinação].
Serviço:
Aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 e Influenza
Onde: Terminais de ônibus de Mussurunga e Pirajá
Horário: terminal Pirajá – 9h as 16h | terminal Mussurunga: 08h às 16h
Público: Adultos e elegíveis pela programação da Secretaria Municipal de Saúde.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.