Valter Casimiro é exonerado do cargo de secretário de Transporte e Mobilidade do DF


Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira assume cargo. Motivo não foi informado; g1 não conseguiu contato com Casimiro. Valter Casimiro, secretário de Transporte e Mobilidade do DF
TV Globo/Reprodução
Valter Casimiro foi exonerado do cargo de secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal. A decisão consta em um decreto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no Diário Oficial do DF, desta sexta-feira (14).
O até então chefe da pasta ocupava a função desde o primeiro mandato de Ibaneis, em 2019. O g1 procurou Valter Casimiro para questionar o motivo da decisão, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.
Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira assume a Secretaria de Transporte e Mobilidade, de acordo com o decreto.
Valter Casimiro Silveira é formado em Ciências Contábeis com especialização em Administração Financeira. Ele esteve à frente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil entre abril e dezembro de 2018.
Além disso, é servidor de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) desde 2006, onde assumiu a diretoria de Infraestrutura Aquaviária da autarquia em 2014, tendo trabalhando ainda no Ministério da Previdência Social e no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.