Mãe é investigada por abandonar crianças em casa e viajar para a Bahia


Meninas de 7 e 10 anos estavam sozinhas desde segunda-feira (10). Situação aconteceu em Rio Verde. Mãe viaja e deixa as filhas sozinhas em casa; diz Conselho Tutelar
Uma mãe está sendo investigada por abandonar as duas filhas, de 7 e 10 anos, em casa e viajar para a Bahia. A situação aconteceu em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O Conselho Tutelar encontrou as crianças após uma denúncia anônima.
Conforme o Conselho Tutelar Norte de Rio Verde, as crianças estavam sozinhas desde a última segunda-feira (10). A menina mais velha contou à conselheira que a mãe tem o costume de viajar com marido, que é caminhoneiro, e deixá-las sozinhas. Como o nome da mãe não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizá-la para um posicionamento.
As crianças foram resgatadas na última quarta-feira (12) e encaminhadas à Casa de Abrigo Temporário (CAT). O resgate contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Rio Verde.
Além das crianças, sete cachorros foram encontrados na casa. Conforme a GCM, o local estava bastante sujo, bagunçado, com as fezes de animais espalhadas e com comidas estragadas (veja fotos).
Ao Conselho Tutelar, a menina mais velha contou que era ela que cozinhava, arrumava a casa, cuidava da irmã e dos animais enquanto a mãe estava fora. Além disso, devido à situação, as crianças não estavam indo na escola.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e já foi encaminhado para a vara de infância de juventude.Segundo o conselho, a mãe pode responder por maus-tratos e abandono de incapaz.
Ao g1, a conselheira Leidiene Vieira contou que a mãe das crianças foi localizada e já retornou à cidade.
O g1 entrou em contato, por mensagem, na manhã desta sexta-feira (14), com a Polícia Civil para saber do andamento da investigação, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Crianças estavam abandonadas em casa de Rio Verde, em Goiás
Divulgação/GCM Rio Verde
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.