Conheça a alpaca Gigi, que ‘mora na praia’ em Balneário Camboriú e tem vida de influencer


Filhote de quase 5 meses viralizou após ser flagrada passeando de coleira pela cidade com os tutores. Alpaca Gigi mora em Balneário Camboriú
Redes sociais/ Reprodução
Uma alpaca de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem chamado a atenção na web por viver uma vida de influencer. A filhote Gisele, de quase 5 meses, tem fotos à beira da piscina e pode ser vista descansando na casa com vista para a praia do Estaleiro (fotos acima).
Conhecida também como Gigi, ela é descrita no Instagram como “uma alpaca que mora na praia”. O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina considera a espécie doméstica.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
O perfil, administrado pela tutora Barbara Sezaro, tinha carca de 50 seguidores, mas passou para mais de 3 mil após um vídeo da família, passeando pelas ruas de Balneário Camboriú, viralizar na web no início do mês. A alpaca estava sendo conduzida com uma guia (assista abaixo).
“Foi a primeira vez que ela passeou fora do sítio, e ela amou. Ela costuma interagir com as pessoas que nos visitam e na rua não foi diferente”, relatou Barbara.
Alpaca passeia em ruas de Balneário Camboriú com tutores
O desejo de criar uma alpaca em casa veio após uma viagem de 45 dias ao Peru. No país, Barbara e o companheiro, Guilhermo Zonta, conviveram diariamente com a espécie.
Quando chegaram ao Brasil, conheceram Gigi, que se tornou parte da família em dezembro de 2022.
Alpaca Gigi e sua tutora, Barbara
Arquivo Pessoal
Casa possui horta, onde a alpaca passeia livremente
Arquvo Pessoal
Segundo a tutora, alpaca Gigi é bastante ativa
Redes sociais/ Reprodução
Espaço para brincar
Gigi completa 5 meses no domingo (16) e já possui 1 metro de altura. Segundo a tutora, ela pode chegar a 1,50 metro e, por essa e outras questões, é preciso ter espaço em casa.
“Moramos em um sítio entre o município de Balneário Camboriú e Itapema, com tudo o que a natureza pode oferecer para se viver bem. Também lemos muito sobre como as alpacas são carinhosas e higiênicas – e realmente são muito carinhosas”, conta.
Gigi e os “irmãos”
Arquivo Pessoal
Ela também divide a casa com outros dois cães.
“Ela é um filhote muito ativo. Brinca durante o dia com os cachorros, pasta no mato fresco, toma mamadeira em horários específicos e tira varias sonecas durante o dia”, afirma a tutora.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.