Instituto Ciranda comemora 20 anos com concerto musical nesta sexta-feira (14)


Ingressos podem ser adquiridos na Casa de Bem-Bem, com 1 kg de alimento não perecível e o valor de R$ 2. Evento será às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros. Segundo o instituto, a apresentação dessa sexta-feira conta com um medley de canções dos Beatles.
TVCA
O Instituto Ciranda – Música e Cidadania completa 20 anos em 2023 e vai comemorar a data com o início da 10ª temporada artística da Orquestra Ciranda Mundo. A apresentação acontece nesta sexta-feira (14), às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na Casa de Bem Bem, sede da instituição, basta levar 1kg de alimento não perecível e o valor simbólico de R$ 2.
O concerto será aberto por uma suíte orquestral tradicional. De acordo com o maestro, Murilo Alves o recital levará ao público músicas populares brasileiras.
“Teremos uma segunda edição de um arranjo que a gente tocou muito, chamado ‘Um pouquinho de Brasil’, agora revisado pelo compositor, e também um tributo chamado ‘Dia do Seu Domingos’, que é um arranjo de músicas do Dominguinhos”, disse.
Nos últimos anos, a Orquestra CirandaMundo se destacou por concertos compostos por temas derivados do universo da cultura pop internacional, como trilhas sonoras de filmes de grandes bilheterias e clássicos de bandas consagradas internacionalmente.
O Instituto Ciranda foi criado em 2003 para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania.
TVCA
Segundo o instituto, a apresentação dessa sexta-feira, conta com um medley de canções dos Beatles. Para acomodar os deficientes visuais e auditivos, intérprete de libras e audiodescrição serão disponibilizados no recital.
Instituto Ciranda
O Instituto Ciranda foi criado em 2003 para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. Atualmente, atende cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens de diferentes classes sociais e cidades mato-grossenses. Somente em Cuiabá são cerca de 400 alunos, que têm aulas no centro histórico da capital, na recém-restaurada Casa de Bem-Bem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.