É #FAKE que Coca-Cola incluiu RNA mensageiro na bebida após Bill Gates comprar ações


Empresa afirma que não houve qualquer alteração na fórmula do refrigerante. Circula nas redes sociais um vídeo que diz que a Coca-Cola mudou a fórmula do refrigerante para incluir RNA mensageiro depois que o empresário Bill Gates comprou ações da empresa. O objetivo seria a redução da população mundial. É #FAKE.

G1
Em um vídeo muito compartilhado no Whatsapp, uma mulher mostra o print de um tuíte com a informação falsa e diz, sem apresentar provas, que cientistas confirmaram a alteração na fórmula.
Ela afirma: “Bill Gates compra grande parte das ações da Coca-Cola e da Heineken. Cientistas que trabalhavam no laboratório da Coca-Cola dizem que a fórmula foi alterada. Essa notícia parece sensacionalismo, parece teoria da conspiração. Eu recebi essa informação, e fui pesquisar a fundo pra ver se realmente é verdade. A intenção da empresa é inserir o RNA mensageiro nas bebidas. E eles não fazem questão nenhuma de esconder isso. Tanto, que a propaganda da Coca-Cola Femsa é ‘um só DNA’. O que é a Coca-Cola Femsa? A Femsa é a maior engarrafadora de Coca-Cola no mundo. Engarrafadora, não é distribuidora. Eles colocam o produto dentro da garrafinha que nós bebemos. Pra quem não sabe, Bill Gates é uma peça fundamental da ‘Nova Ordem Mundial’, um dos financiadores da vacina de RNA. E nós sabemos que o objetivo da ‘Nova Ordem Mundial’ é a redução da população”.
Compra de ações
Em fevereiro, o bilionário Bill Gates comprou 3,76% de participação na gigante holandesa de bebidas Heineken Holding NV da Femsa, engarrafadora e distribuidora de produtos da Coca-Cola.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Coca-Cola Femsa Brasil afirmou que não houve qualquer alteração na fórmula do produto.
“Em relação aos vídeos que estão circulando nas redes sociais sobre uma suposta alteração da fórmula da Coca-Cola e sua associação com a Coca-Cola FEMSA Brasil, a companhia esclarece que utiliza o termo “DNA KOF” em sua comunicação interna, como forma de traduzir os valores e comportamentos que envolvem seus colaboradores. A Coca-Cola FEMSA Brasil reitera seu compromisso com a transparência e reforça que tais alegações são inverídicas. A Coca-Cola ainda garante que não houve qualquer alteração na fórmula do produto”, diz a nota.
Segundo a empresa, o slogan “DNA KOF” já era usado para a comunicação interna com os colaboradores antes da negociação com o empresário. A sigla “KOF” é a representação da companhia na bolsa de valores de Nova Iorque.

Reprodução
Bill Gattes
Bill Gates, que busca estimular o desenvolvimento e acesso a imunizantes, é alvo frequente de teorias conspiratórias disseminadas por grupos antivacina.
O Fato ou Fake já desmentiu que Bill Gates ficou encurralado ao ser questionado sobre vacinas, e que o empresário financia uma vacina não líquida contra a Covid-19 que instala chip nas pessoas. Também já refutou a mensagem que diz que ele ou a CIA obtiveram a patente do novo coronavírus em 2015.
Desmentiu ainda que o bilionário escreveu uma carta aberta em que diz que, apesar de muitos verem como um desastre, o coronavírus é um grande corretor, e que tenha sido preso por militares dos EUA por causa das vacinas contra a Covid-19.
Fato ou Fake Explica:
Vídeo: Veja como identificar se uma mensagem é falsa
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE.
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito).
Initial plugin text

Adicionar aos favoritos o Link permanente.