Em mais um dia de agenda, Lula se reúne com lideranças chinesas em Pequim


Presidente brasileiro terá uma série de encontros, incluindo uma reunião com Xi Jinping, nesta sexta-feira (14). Lula deve assinar acordos com a China ao longo do dia. Lula e o presidente da Assembleia Popular da China, Zhao Leji
Ricardo Stuckert
Em mais um dia de agenda na China, o presidente Lula se encontrará nesta sexta-feira (14) com o presidente chinês, Xi Jinping. Antes, o petista tem uma série de compromissos, incluindo uma reunião com o presidente da Assembleia Popular Nacional da China, no Grande Palácio do Povo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Após se encontrar com o líder da assembleia chinesa, Zhao Leji, Lula deverá participar de uma cerimônia de aposição de coroa de flores no Monumento aos Heróis do Povo, na Praça da Paz Celestial.
O monumento foi erguido pela China na primeira metade do século 20 e é uma homenagem às pessoas que se sacrificaram em revoluções populares. É nesta praça onde fica o mausoléu de Mao Tse Tung.
Depois, Lula se encontrará com representantes da Federação de Sindicatos de Toda a China. Na sequência, retornará ao Grande Palácio do Povo, onde será recebido pelo primeiro-ministro chinês, Li Qiang.
A China fará uma cerimônia oficial de chegada ao presidente Lula no palácio. Em seguida, por volta das 16h30 do horário local (5h30 horário de Brasília), o petista se reunirá com Xi Jinping.
Ainda no Grande Palácio do Povo, de acordo com a agenda do presidente, Lula deverá assinar acordos e participar de um jantar oferecido pelo governo chinês.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.