Bolsa Idiomas vai contemplar crianças a partir de 10 anos em Manaus


Antes, apenas estudantes com 16 anos ou mais poderiam pleitear as bolsas oferecidas pelo programa. Antes, apenas estudantes com 16 anos ou mais poderiam pleitear as bolsas oferecidas pelo programa.
Divulgação/Semcom
Foi sancionada nesta quinta-feira (13) a lei que garante a ampliação do Programa Bolsa Idiomas (PBI) para estudantes a partir dos 10 anos, com benefícios integrais de 100% e parciais de 50% e 75% em cursos de língua estrangeira em instituições particulares de Manaus.
Antes, apenas estudantes com 16 anos ou mais poderiam pleitear as bolsas oferecidas pelo programa. Com a ampliação, o Programa Bolsa Idiomas entra em uma nova fase, alcançando um número bem maior de estudantes sem condições de arcar com os custos de um segundo idioma.
“Hoje, temos em torno de 3,5 mil inscritos no Bolsa Idiomas. Com a ampliação da faixa etária, a nossa meta é chegar a 10 mil beneficiados com essa bolsa. São sete idiomas oferecidos em 15 instituições de ensino […] Vale lembrar que, além da bolsa, todas as crianças irão receber também o material didático de graça”, disse o prefeito David Almeida.
De acordo com o edital, para participar do programa o candidato deverá residir em Manaus; possuir renda familiar per capita não excedente a dois salários mínimos e meio (R$ 3.255, em valores atuais).
Os candidatos também não podem ser beneficiários de programa similar mantido pelo poder público; estar cientes de que, conforme legislação do Programa Bolsa Idiomas, deverão firmar o compromisso de desenvolver atividades de contrapartida sem ônus para o município.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.