Adutora rompe, abre cratera e interdita Avenida Ceará em Rio Branco


Adutora de ferro de 500 milímetros que se rompeu na tarde desta quinta-feira (13) é responsável pelo abastecimento de água na Parte Alta de Rio Branco. Adutora rompe em uma das principais avenidas de Rio Branco e via é interditada
Uma adutora de ferro de 500 milímetros rompeu na tarde desta quinta-feira (13) e jogou muita água na Avenida Ceará, em Rio Branco. A área ficou alagada e abriu uma cratera na avenida, o que causou também um congestionamento no trânsito.
Segundo o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), a adutora é responsável por jogar água para o reservatório no bairro Adalberto Sena, que distribue água para a Parte Alta da capital acreana.
A autarquia informou ainda que as equipes já iniciaram os reparos, porém, a distribuição de água na Parte Alta vai ficar comprometida.
“Essa regional vai ficar com a rede desligada até que a gente faça a manutenção. Vamos começar hoje [quinta,13] e, possivelmente, será concluída amanhã [sexta,14]”, explicou o diretor técnico e engenheiro civil do Saerb, Antônio Lima.
Em março, o abastecimento de água dessa região também ficou comprometido após um problema na mesma adutora. Na época, o Saerb avisou que a unidade precisou passar por manutenção depois de um vazamento na rede.
Cratera se abriu na Avenida Ceará após rompimento de adutora
Aldo França/Rede Amazônica Acre
Desta vez, o problema é mais grave. “É a mesma adutora, mas o problema diferente. Foi só o bloco e ancoragem que afastaram e, com o afastamento, vamos ter que desligar o sistema, fazer a escavação, colocar outro bloco de apoio e reconectar a curva ao turbo”, confirmou o engenheiro.
A autarquia destacou que vai divulgar uma nota ainda nesta quinta com as regiões que vão ficar sem abastecimento de água durante os serviços de reparo.
Com o vazamento de água, parte da Avenida Ceará foi interditada e o trânsito desviado para a Avenida Nações Unidas.
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.