• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Palácio de Cristal sedia abertura da Semana da Língua Alemã em Petrópolis, no RJ


Evento chega a 7ª edição nacional e a 4ª realizada na Cidade Imperial. Atividades vão até a quarta-feira (19). Palácio de Cristal sedia abertura da Semana da Língua Alemã em Petrópolis, no RJ
Divulgação/Prefeitura de Petrópolis
Começa nesta quinta-feira (13) e vai até a quarta (19) a quarta edição da Semana da Língua Alemã em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A abertura oficial está marcada para as 19h no Palácio de Cristal.
O evento já acontece em todo o país há sete edições e a Cidade Imperial não poderia ficar de fora. Os amantes da língua, cultura e tradições alemãs poderão desfrutar de diversas atividades.
“Nossa cidade tem uma grande influência alemã, em vários aspectos. Para nós é sempre uma grande satisfação poder exaltar e divulgar a cultura germânica em Petrópolis. A Semana da Língua Alemã, que já faz parte do calendário de eventos da cidade, vem somar a Bauernfest – A Festa do Colono Alemão, com o objetivo de manter vivo o legado germânico em Petrópolis”, destacou o prefeito Rubens Bomtempo.
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus recebe neste fim de semana o Freimarkt – Mercado dos Freis, como parte da programação da Semana da Língua Alemã
Divulgação
A solenidade de abertura vai contar com a presença do vice-cônsul alemão Joaquim Schmell, e de representantes que compõe o Segmento Germânico de Petrópolis.
Os hinos nacionais do Brasil e da Alemanha serão entoados pela banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha e quem estiver presente poderá, ainda, assistir a apresentações de grupos folclóricos da AGFAP, a Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis.
O que é o evento?
A Semana da Língua Alemã foi criada em 2016 pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, e é uma oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma.
O evento é promovido pelas embaixadas dos países de língua alemã, sob a coordenação da Alemanha. A organização do evento em Petrópolis ficou por conta do Segmento Germânico, e teve o apoio da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo e do Instituto Municipal de Cultura.
“Nós ficamos extremamente satisfeitos em realizar este evento que, em Petrópolis, tem o objetivo de resgatar o uso e os estudos da língua alemã, idioma dos nossos antepassados. Abordando, como pano de fundo, a gastronomia, a religiosidade, representada pelos luteranos e franciscanos, ambos de origem alemã, entre outras atividades”, destacou Renato Winter, diretor do Clube 29 de Junho, que compõe o Segmento Germânico de Petrópolis.
Confira a programação completa
Quinta-feira, 13/04
19h – Abertura Oficial da Semana da Língua Alemã em Petrópolis
R. Alfredo Pachá, s/n – Centro – Petrópolis, RJ
Sexta-feira, 14/04
20h às 21h30 – Partida de Bolão – Kegeln
Rua Treze de Maio, 252 – Centro- Sociedade Coral Concórdia
Sábado, 15/04
14h às 21h – Freimarkt – Mercado dos Freis – Feira de Produtos Germânicos
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Rua Montecaseros, 95 – Centro
19h – Concerto de Órgão e Coral com o maestro Thiago Tavares
Local: Igreja Luterana – Avenida Ipiranga, 346 – Centro
Domingo, 16/04
9h às 20h – Freimarkt – Mercado dos Freis – Feira de Produtos Germânicos
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Rua Montecaseros, 95 – Centro
11h30 às 14h – Programa A Alemanha e a Música – Entrevista com o professor Dr. Cleo Altenhofen, da UFRGS
Rádio Imperial
Quarta-feira, 19/04
16h às 17h30 – Rizoma – Apresentação de projetos recuperados e restaurados da 1ª Bauernfest e da Igreja Luterana
Centro de Cultural Raul de Leoni – Praça Visconde de Mauá, 3 – Centro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.