Estudantes do Acre podem se inscrever em curso preparatório gratuito para o Enem


Inscrições são on-line e podem ser feitas até dia 30 de abril. Aulas contam com intérpretes de Libras. Estudantes do Acre podem se inscrever em curso preparatório gratuito para o Enem
Diego Gurgel/Arquivo Secom
As inscrições para o Pré-Enem Legal, curso preparatório gratuito para o Enem, seguem até 30 de abril e podem ser feitas de forma on-line pelo site da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Não há limites de vagas.
As inscrições são abertas a toda a comunidade, mas têm como público-alvo os egressos do ensino público do período da pandemia da Covid-19, ou seja, aquelas pessoas que concluíram o ensino médio e saíram da rede estadual durante este período.
Mas, qualquer pessoa que concluiu ou está cursando a 3ª série do ensino médio na rede particular ou federal também pode se inscrever. Os alunos que estão na rede pública estadual não precisam realizar a inscrição, pois já está efetivada automaticamente no ato da matrícula anual.
A novidade da edição deste ano é que o governo adquiriu o Sistema de Ensino Farias Brito, uma das organizações educacionais mais renomadas do país. Com esse sistema, os estudantes terão acesso a materiais didáticos e à plataforma online, onde cada participante terá, por meio de login e senha, acesso a materiais digitais, videoaulas e um acompanhamento mais personalizado, como, por exemplo, correção de redações e tira-dúvidas.
Os professores que compõem a equipe do programa aqui no estado também são capacitados pelo novo sistema. Além disso, os aulões itinerantes da Caravana Pré-Enem Legal, que ocorreram na edição de 2022, continuam e vão percorrer todos os municípios. Outro diferencial do programa é que todas as aulas, tanto as online quanto as presenciais são traduzidas na Língua Brasileira de Sinais, o que garante o acesso à comunidade surda do estado.
VÍDEOS: g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.