Ministério do Meio Ambiente abre inscrições para evento sobre empreendedorismo sustentável em Boa Vista


Inscrições estão abertas até o dia 27 de abril. O “Programa de Ideação” busca o desenvolvimento do empreendedorismo sustentável e a conservação da Amazônia no estado. Evento ocorre na sede do Sebrae em Boa Vista, Roraima
Sebrae-RR/Divulgação
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) em parceria com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) abriu inscrições para o evento “Programa de Ideação”, que busca o desenvolvimento do empreendedorismo sustentável e a conservação da Amazônia em Roraima. São 50 vagas e os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 27 de abril.
SE INSCREVA AQUI
O evento ocorre na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de 5 a 7 de maio e prepara os participantes para transformar “conhecimento em empreendedorismo por meio da inovação e da educação ambiental num formato de ‘bootcamps'”.
A entrada é gratuita e cerca de 70% das inscrições são destinadas para as pessoas que se identificam com o sexo feminino.
De acordo com a organização, os “bootcamps” são treinamentos “imersivos para o desenvolvimento de habilidades e trazem, ao mesmo tempo, desafios de inovação relacionados a temáticas de conservação, recuperação e ao uso sustentável da vegetação nativa”.
A ideia do evento é formar times para resolver o desafio, relacionado à economia da floresta em pé na Amazônia Legal. Ao final, os jovens irão apresentar soluções para uma banca de especialistas em negócios. As equipes vencedoras receberão ainda consultorias e mentorias virtuais personalizadas de graça.
A iniciativa acontece no âmbito do ”Projeto de Pagamentos por resultados de REDD+ alcançados pelo Brasil no bioma Amazônia em 2014 e 2015” promovido pelo MMA e PNUD. E, é realizada em parceria com a empresa de Inovação, Ciência, Tecnologia e Negócios (Wylinka) e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM).
Serviço
Programa de Ideação | Bootcamp presencial
ONDE: Sebrae Roraima – Edifício Airton Dias, R. Gov. Aquilino Mota Duarte, 1771 – São Francisco, Boa Vista – RR;
QUANTO: gratuito
QUANDO: 05/05 (sexta) 18h às 22h; 06/05 (sábado) 09h às 18h; 07/05 (domingo) 09h às 18h.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.