Programação ‘Usina das Manas’ leva serviços gratuitos a mulheres do Combu


Ação oferta atendimento médico, consulta ginecológica (preventivo), consulta odontológica, com distribuição de kits, e será feita a testagem de HPV e COVID-19. Teste do Covid-19
Reprodução
Para encerrar a programação do mês da Mulher, a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) irá realizar neste sábado (15) a ‘Usina das Manas’, no Igarapé Piriquitaquara, na Ilha do Combu.
A ação ocorrerá de 8h às 13h e levará para as mulheres da ilha serviços de saúde como atendimento médico, consulta ginecológica (preventivo), regulação de exames mais complexos, como PCCU, transvaginal, mamografia, ultrassom etc.
Também haverá atendimento odontológico, com distribuição de kits, e será feita a testagem de HPV e COVID-19, com aconselhamento, avaliação nutricional e palestras sobre Saúde Reprodutiva. Além disso, também será feita a emissão de documentos de registro geral e certidão de nascimento.
Trazendo a temática “Mulheres Ribeirinhas”, a programação conta com rodas de conversas sobre Violência e Exploração Sexual, pela Unicef/ONU e sobre Setor Produtivo – Cacau e Andiroba e exposição de artesanato local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.