Validade da carteira de estudante de Fortaleza termina em 30 de abril; saiba como obter novo documento


O documento pode ser solicitado por meio de atendimento presencial, nos sete postos da Etufor espalhados na cidade, após agendamento no site da Etufor, ou através de solicitação on-line. Carteira estudantil garante valor da tarifa de R$ 1,50 no transporte público de Fortaleza
Natinho Rodrigues/SVM
A validade das carteiras de estudante de Fortaleza termina no dia 30 de abril e para continuar tendo direito à tarifa de R$ 1,50 no transporte público, os estudantes precisam solicitar a nova carteirinha. O documento pode ser pedido por meio de atendimento presencial, nos sete postos da Etufor espalhados na cidade, após agendamento no site da Etufor, ou através de solicitação on-line.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), cerca de 133 mil carteiras estudantis de 2023 já foram confeccionadas e estão em processo de liberação na empresa para, em breve, serem entregues às entidades estudantis. Os documentos serão entregues nas escolas ou na sede das entidades.
LEIA TAMBÉM:
Pacotão da saúde de Fortaleza inclui 16 novos postos, quatro Caps, farmácias e chamamento de médicos
Concurso da Guarda Municipal já tem quase 50 mil inscritos; veja como se inscrever
Até o momento, foram solicitadas em torno de 156 mil carteiras 2023, sendo 131.395 para a rede pública e 24.684 para a rede particular.
Após o recebimento da nova carteira, o estudante deve inserir créditos para utilizar o documento no transporte coletivo, sendo as carteiras liberadas para uso no dia 1º de maio automaticamente nos ônibus. Aqueles que solicitaram a carteira pela primeira vez já podem utilizá-la antes deste prazo.
Caso o estudante tenha perdido a carteira de 2022, ele pode procurar a sede da Etufor para desbloquear e antecipar a utilização do documento. Os créditos da carteira de 2022 serão transferidos automaticamente para o novo documento.
Renovação da biometria facial
A Etufor orienta todos os estudantes a renovarem a sua biometria facial. É necessário reforçar que se o aluno tiver feito a biometria há muitos anos ou haja alguma mudança na fisionomia do estudante, ele deve atualizar a biometria para que não seja bloqueada sua carteira por incompatibilidade da imagem nos validadores dos ônibus.
A empresa lembra ainda que as carteiras estudantis são de uso pessoal e intransferível. Então, a fiscalização da fraude é realizada diariamente pela Etufor para que o documento não seja utilizado por terceiros.
Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.