Cerca de 130 quilos de carne que seriam destinados ao consumo são apreendidos por irregularidades em Presidente Prudente


Proteínas estavam sendo transportadas sem refrigeração, normas de armazenamento e higiene, além do local não ter autorização para manipulação. 130 quilos de carne são apreendidos por irregularidades em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Cerca de 130 quilos de carnes foram apreendidas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), nesta terça-feira (11), em Presidente Prudente.
Segundo o órgão, a apreensão foi feita em um estabelecimento na região Oeste e as proteínas seriam destinadas à produção de subprodutos, como linguiças e kaftas, de maneira irregular.
Os produtos de origem animal estavam sendo transportados de forma imprópria, sem refrigeração, normas de armazenamento e higiene, além de não possuírem autorização para manipulação no local.
130 quilos de carne são apreendidos por irregularidades em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Os envolvidos foram notificados e orientados pela equipe do SIM e foram realizados na mercadoria apreendida os procedimentos de condenação com utilização de produtos específicos e, em sequência, o descarte apropriado, seguindo normas da legislação.
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) atua de forma ativa em 180 estabelecimentos que manipulam produtos de origem animal (ovos, leite, carne, mel, pescado), fazendo visitas mensais, em caráter de fiscalização e orientação.
Segundo o secretário de agricultura Maurício Nabhan, o trabalho da fiscalização ativa do SIM é imprescindível, pois evita danos à saúde da população, desde infecções alimentares a outros agravos, referentes ao consumo de produtos impróprios, inadequados, ou sem procedência.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.