Estudante é apreendido com machadinha, facão e corrente em escola de Salvador; armas estavam na mochila


Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), no bairro de Cidade Nova. Não houve ataque. Estudante é apreendido com machadinha, facão e corrente em escola de Salvador
Divulgação/SSP-BA
Um estudante foi apreendido com uma machadinha, um facão e uma corrente na mochila, na manhã desta quinta-feira (12), em uma escola do bairro de Cidade Nova, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), não houve ataque e não houve feridos.
Secretarias de Segurança e Educação reforçam ações e protocolos nas escolas da Bahia
De acordo com a SSP-BA, o suspeito foi apreendido por uma equipe da Operação Ronda Escolar da Polícia Militar. Os alunos perceberam a situação e acionaram a gestora informando que o jovem estava armado.
Os professores mantiveram o estudante isolado em uma sala até a chegada da polícia. Ele foi levado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), acompanhado da responsável e de um gestor da escola.
Também na manhã desta quinta, um estudante de 20 anos invadiu o Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, que fica no bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, com uma faca. Segundo a SSP-BA, ninguém ficou ferido e o jovem foi levado para prestar depoimento em uma delegacia.
Até a tarde desta quinta-feira, conforme o órgão de segurança pública, ações policiais alcançaram 22 adolescentes e adultos envolvidos com boatos e tentativas de causar pânico no estado.
Governo adota medidas
As secretarias de Segurança (SSP-BA) e Educação (SEC) anunciaram, na terça-feira (11), o reforço de ações e protocolos nas escolas da Bahia.
Segundo os órgãos, a SSP-BA tem atuado de forma preventiva, com reforço dos canais de inteligência do órgão, da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial aqueles que tocam nas unidades educacionais de todo o Estado.
Os órgãos da SSP e a Secretaria da Educação também têm atuado de forma integrada, no âmbito da Operação Escola Segura. Foram reforçadas ações preventivas pela Polícia Militar, em adesão à Ronda Escolar, assim como investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.
A SSP disponibiliza o Disque-Denúncia, pelo telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível.
Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia. A pessoa pode, ainda, encaminhar informações sobre ameaças através do site do Ministério da Justiça.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.