Bahia Farm Show promete novas tecnologias para o agronegócio e ampliação do nº de expositores


Evento será realizado de 6 a 10 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano. Vista aérea da Bahia Farm Show em 2019, antes da pandemia da Covid-19
Divulgação
A Bahia Farm Show, uma das maiores feiras do agronegócio no Brasil, promete diversos lançamentos tecnológicos para o setor no evento que será realizado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia, de 6 a 10 de junho.
Em conversa com o g1, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), que promove o Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, explicou que diversas máquinas lançadas na Europa e em países do continente americano, como os Estados Unidos, serão expostas no evento.
“São tecnologias de geração de ponta. Nos últimos anos, tivemos um crescimento do uso do drone, que era um produto que não existia no mercado, e hoje todas as fazendas têm o seu drone, seja pequeno, médio ou grande. Hoje já temos drones que estão ajudando na pulverização – não só como era há dois anos, para fotografar, fazer uma filmagem e encontrar os erros da lavoura”.
“A gente recebe agricultores que vão em busca de máquinas mais modernas e mais tecnologia agregada para as suas propriedades, seja ela média ou pequena. Todo mundo busca um novo equipamento que traga rentabilidade e qualidade no trabalho dentro da lavoura”.
Bahia Farm Show arrecadou R$ 7,9 bilhões na última edição
Divulgação
No último ano, a Bahia Farm Show reuniu cerca de 101 mil pessoas e arrecadou R$ 7,9 bilhões. A previsão é de que, em 2023, mais de mil marcas sejam expostas e a expectativa é que o público ultrapasse 100 mil visitantes.
Mais de 360 expositores compuseram o espaço, 30% maior que a edição anterior, em 2019. A previsão é de que haja também uma ampliação de 25% no número de expositores, que vão desde os agricultores familiares aos grandes produtores do agronegócio, como detalhou Odacil.
“Nós temos na Bahia Farm Show mais de 80 expositores da agricultura familiar, temos médios e grandes produtores. Sempre vai ter uma coisa que interessa ao público, não importa se é pequeno produtor, se é agricultura familiar ou se é médio ou grande porte. Todos nós buscamos aquilo que nós plantamos na terra. Na feira tem tecnologias e máquinas disponíveis para qualquer tamanho de produtor”.
O diretor executivo da Aiba, Alan Malinski, contou que também haverá um aumento no espaço físico do Bahia Farm Show, para abrigar as novas tecnologias e um possível aumento do público. A área deixa de ter 191 mil m² e passa a ter 212 mil m².
Vista aérea da Bahia Farm Show em 2022
Divulgação
“Como no ano passado a procura foi tão grande, nós tivemos que aumentar em mais 15% o espaço da feira, para dar oportunidade de virem mais pessoas. Ampliamos as áreas de entretenimento também, porque sabemos que famílias inteiras vão para lá. E com a vinda de novos expositores, vai haver a oportunidade de vir novas máquinas, novos produtos, e isso deve agregar muito à feira”, completou Alan.
Os pequenos produtores e também as pessoas que querem iniciar um negócio no agro poderão contar com cerca de 30 palestras, de temas diversos, para aprender sobre as questões relacionadas ao empreendedorismo.
“Vêm palestrantes de outros estados difundir as últimas tecnologias. Para todos os produtores interessados, estão disponíveis qualquer tipo de informação presencial, porque é muito bom assistir a uma palestra onde são apresentadas novas tecnologias. Hoje também há um grande progresso na biotecnologia”.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.