Mais de nove mil pessoas começam a receber estrutura de água tratada em comunidades do bairro Santa Inês


As obras estão em ritmo acelerado e algumas famílias já contam com o líquido regular nas torneiras Obras Santa Inês
Arquivo
Manaus cresce em ritmo acelerado, e, para acompanhar a expansão da cidade, a Águas de Manaus investe para garantir que a população tenha acesso ao saneamento. Na zona Leste, três comunidades – Nossa Vitória, Nossa Conquista e Nova Conquista -, estão recebendo mais de nove mil metros de estrutura regular de abastecimento de água tratada que beneficiarão cerca de nove mil pessoas.
O local, situado no bairro Santa Inês, existe há nove anos e abriga famílias em situação de vulnerabilidade. Para atender estas pessoas, a concessionária transformou esta parte do bairro em um verdadeiro canteiro de obras. Com maquinário pesado e muita mão de obra, as ruas e becos começam a receber, pela primeira vez, infraestrutura de saneamento que irá garantir água tratada nas torneiras nos moradores das três comunidades.
Obras Santa Inês
arquivo
As obras estão avançadas e devem ser finalizadas no prazo de dois meses. O desafio é enfrentar o clima, já que nesta época do ano Manaus recebe grandes quantidades de chuva e entrar em locais de difícil acesso.
“Nossa equipe está empenhada em levar água tratada para estas comunidades. Trabalhamos para garantir que todos os manauaras tenham acesso regular a este líquido e com isso garantimos também saúde e melhoria na qualidade de vida – uma vez que eliminamos os riscos de contaminação por ligações clandestinas-, além de dignidade para estas famílias”, destacou o gerente de Serviços, Felipe Poli.
Apesar de as obras ainda estarem em andamento, algumas famílias já começaram a receber água nas torneiras. É o caso da dona de casa Umbelina Dias, que comemora a nova fase. “Eu e minha família estamos muito felizes em receber água potável na nossa residência. Foram anos de espera e hoje podemos comemorar e agradecer”, disse a dona de casa que mora com o esposo e a filha desde o início da ocupação.
Umbelina Dias
Arquivo
Equipes do cadastro e da Responsabilidade Social já percorreram as três comunidades. Todos foram cadastrados e irão fazer parte da Tarifa Manauara. “Temos muito orgulho por está fazendo parte desta transformação do saneamento em Manaus. Nosso objetivo é fazer com que todos os manauaras tenham acesso a este bem que transforma vidas, por meio de nossas estruturas e da atenção especial que nossos colaboradores têm com cada morador que visitamos”, ressaltou o relações institucionais da concessionária, Semy Ferraz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.