SSP anuncia reforço no policiamento no entorno das escolas de Manaus


Segundo a secretaria, operação é realizada nos horários de entrada e saída do alunos. Polícia Militar do Amazonas
Carlos Soares/SSP-AM
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou reforço na segurança no entorno das escolas de Manaus. A operação, que começou na quarta-feira (12), é realizada nos horários de entrada e saída do alunos.
De acordo com a SSP, a operação de reforço no patrulhamento em áreas escolares é feito pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As ações são realizadas com auxílio das tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).
A secretaria afirmou que o objetivo é monitorar e averiguar possíveis atitudes suspeitas. Com a operação, as autoridades também buscam manter contato direto com as escolas.
O major Marcelo Cruz, gerente de crises do CPE-AM, informou que a reforço será reforçado em toda a capital.
“Tendo em vista os últimos acontecimentos em todo o Brasil, a gente está direcionando o policiamento para que faça o contato nas escolas, verifique se está precisando de alguma coisa para proporcionar maior sensação de segurança. Nesse horário de saída dos alunos é um horário que a nossa presença pode aumentar a segurança dos alunos e responsáveis”, disse o major.
Segundo a SSP, a ação também conta com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), com uma equipe especializada em primeiros socorros.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.