• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Boulos diz que vai deixar relatoria da MP do Minha Casa, Minha Vida em comissão no Congresso

Nome do deputado foi escolhido, na quarta-feira (12), para posto de relator da MP na comissão mista do Congresso. Medida causou atrito com o União Brasil; Boulos afirma que houve mal entendido. O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) informou, nesta quinta-feira (13), que não será mais o relator da medida provisória que relança o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O nome do parlamentar para o posto, na comissão mista que analisa a MP, tinha sido anunciado na quarta (12).
A medida causou atrito com o União Brasil. Segundo o líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), o acordo fechado após reunião entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os líderes partidários da Casa previa que um parlamentar do União ficaria com a relatoria, e não Boulos.
O embate foi discutido em reunião entre os líderes na Câmara e Arthur Lira, na manhã desta quinta. Segundo Boulos, houve um “mal entendido”.
“Houve um problema de mal entendido, de informações, e justamente para poder viabilizar o entendimento, o compromisso para que a comissão ande, houve um acordo. Eu não sei relator do minha casa, minha vida. A relatoria ficará com o União Brasil. Estarei na vice-presidência da comissão mista do Minha Casa, Minha Vida”, disse na saída da reunião.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.