Lynyrd Skynyrd vai apresentar turnê de 50 anos no Brasil com show em rodeio no interior de SP


Dona do hit ‘Sweet Home Alabama’, clássica banda de country rock norte-americana é a primeira atração do line-up do Jaguariúna Rodeo Festival, que acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro. Lynyrd Skynyrd durante apresentação em 2016
Flavio Moraes/G1
O Lynyrd Skynyrd, clássica banda norte-americana de country rock, vai se apresentar no Brasil durante a turnê de 50 anos e fará um show no Jaguariúna Rodeo Festival, em setembro. A informação foi confirmada pela organização do evento nesta quarta-feira (12).
Até agora, é a única apresentação confirmada do grupo na América do Sul. Na última semana, a banda anunciou nas redes sociais que divulgaria, “em breve”, as datas e os locais dos shows no Brasil.
O Rodeio de Jaguariúna é um dos principais do país e faz parte do “Circuito Sertanejo”, um projeto que reúne os principais eventos do segmento, e acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro. A empresa responsável pela festa não divulgou ainda em qual das datas a banda vai se apresentar.
A inclusão do Lynyrd Skynyrd no line-up de 2023 surpreende os fãs da banda e também os frequentadores do rodeio, que se manifestaram nas redes sociais com as “pistas” dadas em relação ao anúncio nos últimos dias.
Lynyrd Skynyrd
Reprodução/Lynyrd Skynyrd
O movimento resgata uma característica da festa de levar bandas de rock internacionais à programação, algo que não acontecia desde 2006, com a apresentação do Creedence Clearwater Revisited na arena.
Antes, o rodeio já havia recebido o próprio Creedence, em 2001, além do grupo Kansas e do cantor e compositor Chuck Berry, conhecido como um dos pioneiros do Rock n Roll, ambos em 2002.
Dona do clássico “Sweet Home Alabama”, o Lynyrd Skynyrd foi formado em 1964 em Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida e começou a ganhar notoriedade e fama em 1973 (por isso comemora cinco décadas em 2023). O grupo passeia pelos gêneros de country, southern e hard rock. Além do hit que é um dos ícones do rock, a banda também tem outros sucessos como “Free Bird” e “Simple Man”.
No mês passado, o grupo perdeu o último integrante da formação original, o guitarrista Gary Rossington. Com isso, a banda virá ao Brasil com: Johnny Van Zant (vocal), Rickey Medlocke (guitarra), Mark Matejka (guitarra), Robert Kearns (baixo), Peter Keys (teclado) e Michael Cartellone (bateria).
Pré-venda
Junto com o anúncio do Lynyrd Skynyrd, a primeira atração do line-up, o Rodeio de Jaguariúna também deu início à pré-venda dos ingressos para a festa. Os bilhetes para o evento, que também terá provas de montaria, podem ser adquiridos pela internet.
Começa a quarta noite do Rodeio de Jaguariúna
Júlio César Costa
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.