Confira as aventuras do programa deste sábado (15/04)


Como pesquisadores revelam a vida do Pantanal e o som dos peixes da Amazônia encantam os amantes da natureza; ‘Hora do Rancho’ ensina receita de chef de cozinha. Gavião-belo no Pantanal.
Márcio de Campos / TG
O programa deste sábado (15/04) segue na aventura no Pantanal para acompanhar como o monitoramento de fauna é uma oportunidade também de registrar cenas raras da vida silvestre. A equipe do TG conhece ainda detalhes de como funciona a comunicação dos peixes através do som. “Hora do Rancho” traz uma inspiração para o tema 1 do concurso gastronômico “Tá Combinado”. Nicolle Januzzi visita uma renomada chef para um prato cheio de sabor e criatividade.
Pesquisadores revelam vida do Pantanal
Tatu-canastra foi flagrado pelas câmeras dos pesquisadores.
Instituto Arara Azul
Que o trabalho de pesquisa em áreas como o Pantanal, tem um valor incalculável para a ciência, ninguém discute. Agora, o que muita gente não imagina é que esse tipo de monitoramento permite também registrar cenas que, no dia a dia, nem os moradores dessas áreas conseguiriam. Semana passada você começou a acompanhar a nossa aventura no Pantanal, na fazenda Perigara, e neste sábado (15/04) a nossa equipe segue nessa área tão rica e cheia de vida, justamente para mostrar como os pesquisadores têm ajudado a revelar toda a beleza deste lugar, e muitas vezes, por acaso. Entre as espécies tem até mesmo uma espécie ameaçada de extinção, o tatu-canastra.
Conheça o “canto” dos peixes
Cachara fisgado pela equipe do TG no rio Guaporé.
Chico Escolano / TG
Neste sábado (15/04), o TG percorre as águas amazônicas em busca dos peixes que emitem sons, dentre eles, a cachara (Pseudoplatystoma fasciatum) e o caparari (Pseudoplatystoma tigrinum), dois animais da mesma família que participam da sinfonia natural que acontece no rio Guaporé. A aventura de pesca dessa vez, conta com uma trilha sonora especial, vinda direto das águas.
‘Hora do Rancho’ traz inspiração com receita de chef
Barriga de porco com canjica é um prato lindo e muito saboroso.
Ricardo Custódio / TG
A ‘Hora do Rancho’ dessa semana visita um renomado restaurante em Campinas, para aprender uma receita clássica receita de chef. Para isso, a chef Carol Albuquerque explica toda a construção do prato e abusa das técnicas para dar complexidade ao sabor. O prato escolhido é uma barriga de porco servida com canjiquinha com paio e bacon. Além disso, a apresentadora Nicolle Januzzi reforça o passo a passo para participar do concurso gastronômico “Tá Combinado”.
Não perca todas essas atrações neste sábado (15/04), às 14h, na EPTV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.