VÍDEO: Homem troca tiros com policiais após matar vizinho em Toledo, diz polícia

Caso foi registrado na noite de quarta (12). Homem matou vizinho à tiros após discussão. Com a chegada da polícia, suspeito trocou tiros com policiais, mas foi desarmado e encaminhado ao hospital após ficar ferido na troca de tiros. Homem troca tiros com a polícia após matar vizinho em Toledo
E
Imagens feitas com um celular mostram uma troca de tiros entre um homem com policiais militares em Toledo, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM) ele é suspeito de ter matado um vizinho, minutos antes, após uma discussão. Assista ao vídeo acima.
O caso foi registrado na noite de quarta-feira (12) por volta das 21h. Equipes policiais foram acionadas para se deslocar até na rua Leonir Francisco Bettega, no bairro São Francisco.
Diversas ligações à central informaram que teria ocorrido uma discussão entre vizinhos, com disparos de arma de fogo e que teria um pessoa baleada no local.
Chegando no endereço, o autor dos disparos estava na residência onde ocorreu o crime e a vítima ensanguentada no chão. Segundo a PM, um policial se aproximou da casa e disse para o suspeito largar a arma e sair da casa com as mãos na cabeça.
Conforme a polícia, estando a uma distância de aproximadamente quatro metros, ele apontou o revolver para o policial e fez um disparo, momento em que iniciou o confronto.
Após alguns disparos, a equipe policial viu o suspeito caído no chão, de bruços, com a arma na mão. Um policial se aproximou e retirou a arma do homem, que mesmo ferido estava consciente.
Um vizinho da vítima, socorrista do Samu, que estava de folga, prestou os primeiros socorros, mas o homem de 28 anos morreu. Já o suspeito pelos disparos, de 50 anos, foi encaminhado ao hospital da cidade com estado de saúde estável, segundo a PM.
Como tudo aconteceu
Na casa da vítima, os policiais encontraram a mulher dele, trancada em um quarto. Ela relatou à equipe policial que estava em casa com o marido quando o vizinho da casa ao lado, aparentemente sem motivo, chegou na residência fazendo ameaças ao casal.
Em seguida, ele passou a efetuar disparos contra o marido dela, momento em que a mulher correu para o quarto e se trancou. O suspeito saiu da casa, voltou para a residência dele e fez uma recarga na arma, colocando novas munições no revolver, segundo relato à polícia do filho do suspeito.
O filho teria implorado ao pai para que não retornasse a casa, porém o suspeito ignorou o pedido e voltou à casa dos vizinhos em busca da mulher trancada no quarto. Ele forçou a porta e conseguiu arrombar a mesma, mas não chegou a efetuar disparos contra a mulher porque foi o momento da chegada das equipes policiais.
A arma usada no crime foi apreendida. A mulher do homem morto e o filho do suspeito foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil como testemunhas do fato.
A Polícia Civil investiga o caso.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.