Furto de fiação prejudica atendimento na Unidade de Saúde da Família da zona norte Marília


Apenas três dos dez computadores estão funcionando, sala de vacinação está inoperante e exames estão comprometidos. Prefeitura informou que vai normalizar situação, que já dura mais de uma semana, até sexta-feira (14). USF Palmital na zona norte de Marília (SP) foi alvo de furto de fiação elétrica
Prefeitura/Divulgação
A Unidade de Saúde da Família (USF) Palmital, localizada na zona norte de Marília (SP), vem atendendo a população de forma precária desde que a fiação do local foi furtada há mais de uma semana, no dia 5 de abril.
Funcionários afirmam que a sala de vacinas está inutilizada desde então e houve perda de imunizantes. Diariamente está sendo necessário armazenar doses contra a Influenza em caixas térmicas.
“Está muito difícil, tanto para a equipe, quanto para a população que busca atendimento. Já faz mais de uma semana que estamos nessa situação precária”, afirma uma profissional da saúde que trabalha na USF e pediu para não ser identificada.
Serviço da USF Palmital é prestado de forma precária após furto da fiação
Prefeitura/Divulgação
De acordo com ela, parte das salas da unidade teve a energia religada, mas apenas três dos 10 computadores existentes ali estão funcionando. Atendimentos odontológicos e exames como o Papanicolau estão suspensos.
Questionada, a prefeitura informou que “está trabalhando em ritmo acelerado para realizar os reparos necessários na parte elétrica”. O prazo dado para normalização é esta sexta-feira (14).
Em nota, o município disse ainda que “a unidade vem cumprindo o compromisso de atender diariamente à demanda, graças à determinação e empenho de toda equipe”.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

Adicionar aos favoritos o Link permanente.