Quatro cidades do Norte de Minas vão receber circuito gratuito de incentivo à leitura


Circuito Pé de Livro oferece biblioteca infantil itinerante, apresentações teatrais, oficinas de quadrinhos e de contação de histórias, sarau e exposição de arte. Circuito Pé de Livro chega a Josenópolis nesta quarta
Divulgação
Quatro cidades do Norte de Minas vão receber o Circuito Pé de Livro, projeto gratuito de incentivo à leitura.
Segundo a organização, o objetivo do circuito é valorizar a leitura e a arte de contar histórias por meio de uma biblioteca infantil itinerante, apresentações teatrais, oficinas de quadrinhos e de contação de histórias, sarau e exposição de arte.
“Nesta ação lúdica, artística e educacional, públicos de todas as idades vão se encantar com a capacidade que os livros e as histórias têm de inspirar novas formas de conviver, criar e se desenvolver”, disse a organização em nota enviada à imprensa.
A primeira cidade a ser beneficiada com o projeto é Josenópolis. A programação no município começa nesta quarta-feira (12) na Escola Municipal Manoel José Lino, com apresentação teatral da peça “Leco, o Sonhador no Mundo das Letras”. Nesta quarta, começam a serem desenvolvidas as oficinas de quadrinhos e haverá também uma oficina de contação de histórias, que será aberta ao público e direcionada para jovens e adultos. (Veja abaixo a programação completa)
“A biblioteca e a exposição dos quadrinhos produzidos nas oficinas ficam na escola até o dia 9 de maio, quando haverá um grande sarau apresentado pelas turmas da instituição de ensino”.
O Circuito Pé de Livro é uma realização da Estação Criativa, uma associação sem fins lucrativos que promove projetos nas áreas de artes, educação, cultura e cidadania. A iniciativa tem patrocínio de uma empresa privada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com apoio da Fundação Vicintin.
Veja a programação
Josenópolis

Programação aberta ao público
12/04, das 17h às 19h – Oficina de contação de histórias para jovens e adultos.
Inscrições gratuitas pelo whatsapp (31) 99995-8253.
Programação para o público escolar
12/04 a 09/05
Apresentação teatral “Leco, o Sonhador no Mundo das Letras”
Oficinas de quadrinhos
Biblioteca itinerante
Exposição de quadrinhos
Sarau
Grão Mogol
10 de maio
Olhos D’ Água
14 de junho
Buritizeiro
12 de julho
Obs: As programações detalhadas em Grão Mogol, Olhos D’ Água e Buritizeiro ainda serão definidas.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.