Jovem é presa pela PRF por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Santarém


A suspeita de 20 anos foi presa durante uma abordagem de rotina a ônibus de transporte de passageiros na BR-163. Droga apreendida pela PRF saiu de Manaus-AM e teria como destino Recife-PE
Reprodução/TV Tapajós
Uma jovem foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (13) suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a prisão aconteceu por volta das 05h10 durante uma abordagem de rotina a ônibus interestadual na BR-163, em Santarém, no oeste do Pará.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda de acordo com a PRF, a passageira, identificada como Pamela Garcia Rodrigues, transportava 6 tabletes de maconha totalizando 6,2 kg. Todo material foi encontrado pela PRF dentro de uma das bagagens da suspeita. O ônibus onde a jovem foi abordada e presa, tinha como destino final a cidade de Recife-PE.
A jovem levantou suspeita dos agentes ao apresentar contradição durante uma breve entrevista, feita pela PRF como padrão de fiscalização a todos os passageiros. Ela foi convidada a descer do coletivo para uma verificação mais aprofundada. Na bolsa de viagem da suspeita foi encontrada a droga.
De acordo com a polícia, Pâmela informou que saiu com a droga da capital do Amazonas, Manaus, e seguiria viagem até Recife. Ela teria informado ainda, que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga.
Paulo Henrique de Sousa, agente da PRF, informou que é cada vez mais comum o envolvimento de mulheres no mundo do tráfico. A maioria dessas mulheres é jovem e sem antecedentes criminais.
A droga foi apreendida e apresentada ao delegado plantonista para os procedimentos necessários. Pâmela Garcia foi encaminhada para o sistema prisional feminino, e deve passar por audiência de custódia.
* Colaborou Ulisses Farias, repórter da TV Tapajós
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.