Covid-19: BH dobra centros de saúde para vacinar crianças


Elas precisam ter entre 6 meses e 11 anos, 11 meses e 29 dias na data da vacinação, e não devem ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias. Centro de Saúde Rio Branco, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte (imagem ilustrativa)
Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação
Cinquenta e quatro centros de saúde estão aplicando vacina contra a Covid-19 em crianças entre 6 meses e 11 anos em Belo Horizonte.
Os imunizantes eram aplicados em 27 unidades, mas esse número foi dobrado desde a terça-feira (11). Há ainda um ponto extra no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul. Com a nova medida, a prefeitura pretende ampliar o acesso e aumentar a cobertura vacinal deste público.
Confira os locais de vacinação aqui.
Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.
Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Acesse o documento.
Requisitos
Ter entre 6 meses e 11 anos, 11 meses e 29 dias na data da vacinação;
Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.