Cresol firma nova parceria com o Banco da Amazônia


Cooperativa agora pode operar recursos do FNO e já fez a primeira liberação de crédito, para cooperado de Rondônia A Cresol é a nova operadora de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O credenciamento foi firmado junto ao Banco da Amazônia (Basa), na quarta-feira, 5, durante encontro de representantes da cooperativa financeira com o presidente do Basa, Valdecir José de Souza Tose, e a coordenadora Byanca Thesouro Villacorta, na sede da instituição, em Belém (PA).
Estiveram presentes na reunião de oficialização, pela Cresol Baser, o presidente, Alzimiro Thomé; o diretor superintendente, Adriano Michelon; o diretor de Negócios Pablo Guancino; e o gerente de Crédito de Repasse, Marcos Olair Kempf. Pela Cresol Transamazônica, participaram o presidente, Antônio Henrique Gripp, e o superintendente, Lucas Gelain.
Com o credenciamento no FNO, a Cresol pode operar recursos para atender produtores rurais e empreendedores da região Norte do Brasil. No encontro, também foi celebrada a primeira operação liberada, em benefício do cooperado José Firmiano de Laia, de Rolim de Moura (RO).
“Tivemos um grande momento para agradecer ao Basa pelo credenciamento e de já poder comemorar o primeiro repasse para nosso cooperado, colocando em prática o nosso objetivo de contribuir com o desenvolvimento da região Norte. Nós sempre buscamos parcerias que gerem resultados para a comunidade e agora podemos fazer ainda mais, levando a experiência da aplicação de crédito rural que a Cresol tem para novos lugares do Brasil”, disse o presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé.
Todas as cooperativas do Sistema Cresol Baser poderão acessar os recursos do FNO para repasse, desde que o cooperado beneficiado resida em um dos estados abrangidos pelo fundo. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.