Universidade em Governador Valadares oferece vagas gratuitas para curso de preparação para o ENEM; veja como se inscrever

Ao todo, são 100 vagas ofertadas. Elas são destinadas a pessoas que concluíram o Ensino Médio ou estão no último ano. As aulas começam no dia 24 de abril. Estão abertas, até o dia 16 de abril, as inscrições da Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus Governador Valadares, para o curso gratuito de preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao todo, são 100 vagas. As aulas começam no dia 24 de abril e serão ministradas em uma unidade da instituição de ensino (veja abaixo o endereço), no período noturno.
De acordo com a UFJF, a iniciativa é destinada a jovens e trabalhadores que concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos.
A inscrição deve ser feita clicando aqui. É preciso cadastrar nome, data de nascimento, bairro onde mora e o número do celular.
As aulas serão na Unidade São Pedro da UFJF-GV, que fica na Avenida Moacir Paleta, número 1167, no bairro São Pedro. Os professores do curso serão alunos da própria universidade e o horário exato dos encontros não foi divulgado.
ENEM
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio, em 2023, estão previstas para os dias 5 e 12 de novembro. Realizado desde 1998 no Brasil, o ENEM é a principal porta de entrada de alunos nas universidades públicas do país.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.