Cachorro invade escola no Complexo da Maré e ataca aluno que estava no pátio

As crianças chegam a subir em uma grade de metal e em uma mesa para tentar se proteger do animal. Mãe de Gabriel Heleno dos Santos pede maior segurança na portaria da escola. Um cachorro pitbull invadiu uma escola na Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e atacou os alunos que estavam no pátio nesta quarta-feira (12). O aluno Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos, estava no pátio na hora e foi atacado pelo animal.
Segundo familiares, outras duas crianças ficaram feridas durante o tumulto. As crianças chegam a subir em uma grade de metal e em uma mesa para tentar se proteger do animal.
Gabriel foi levado para a UPA da unidade e depois para um hospital da região para tomar vacina antirrábica, já que ninguém conhece o cachorro e não se sabe se o animal foi vacinado contra raiva.
“Eu vim correndo e subi na mesa de totó aí ele veio e agarrou minha perna, aí ele foi e rasgou”, disse o menino.
Luciene dos Santos, mãe do menino, diz que recebeu uma mensagem da escola dizendo que o filho estava machucado e precisava levar pontos.
“A gente coloca o filho da gente na escola em segurança. Agora um cachorro entrar e não ter um porteiro, não ter ninguém para tomar conta da portaria. Do mesmo jeito que entrou um cachorro poderia entrar um estranho e ter acontecido uma coisa pior”, questionou a mãe do menino.
Segundo a secretaria municipal de Educação, o animal entrou na escola no momento em que o portão foi aberto para o atendimento de pais de alunos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.