Gonzaga Blantez lança CD ‘Suíte das Cidades’ em show no Theatro Victória nesta sexta, 14


O show terá a participação especial de artistas locais, com uma grande noite de autógrafo. Gonzaga Blantez lança CD em Santarém
Arquivo pessoal
Será nesta sexta-feira (14), no Theatro Victória, em Santarém, oeste do Pará, a partir das 21h, o show de lançamento do CD “Suíte das Cidades”, do cantor e compositor Gonzaga Blantez. A obra traz a última participação do também violonista e compositor Sebastião Tapajós, que faleceu no dia 02 de outubro de 2021.
O show terá a participação especial de artistas locais, com uma grande noite de autógrafo. Um projeto viabilizado por meio de emenda parlamentar da deputada Marinor Brito.
A realização do show é da Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Santarém, Na Amazônia, deputada Marinor Brito, Fundação Cultural do Pará, e Governo do Estado do Pará, com apoio de empresas da iniciativa privada.
O CD Suíte das Cidades, que foi masterizado na França, além de homenagear Alter do Chão, faz homenagem a várias cidades, como Aveiro, Oriximiná, Altamira, Óbidos, Alenquer, Terra Santa, Monte Alegre, Curuá, Juruti e Itaituba.
Gonzaga Blantez é o autor da música “Curió do Bico Doce”, que foi tema da novela da Globo “A Força do Querer”, exibida em 2017. A música já foi cantada pelo rei Roberto Carlos em seu show de final de ano, também na Globo.
O artista é natural do município de Alenquer, onde estudou e passou toda sua infância. Residiu por 30 anos em Manaus e fixou residência em Santarém há cinco anos. É graduado em arte-educação, com habilitação em Música, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e traz em sua obra uma relação profunda e genuína com as tradições culturais da Amazônia, sua terra e sua gente.
Seu primeiro contato com o canto e o violão foi em Manaus ainda durante sua adolescência e foi também na capital amazonense, a partir dos anos de 1990, que iniciou suas parcerias com ícones da música amazônica, como Nilson Chaves, Eliakin Rufino, Alcides Werk (in memorian), Aníbal Beça (in memorian), Ziza Padilha, e Célio Cruz, e ainda com compositores de diversas partes do Brasil e do mundo, como Eduardo Santhana (Trovadores Urbanos/SP), Natan Marques (ex-guitarrista de Elis Regina), Ian Faquini (indicado ao Grammy em 2016), dentre outros, parceiros que considera como uma escola de suma importância para a sua formação intelectual e musical.
Com uma extensa e diversificada obra musical, possui nove discos gravados e mais de 20 premiações em importantes festivais de música autoral em todo o Brasil.
Blantez lançou seu primeiro CD “Quintal” em 2002, sendo considerado um artista com forte vínculo regional e com registro marcante na música popular brasileira.
Serviço:
O que: Show de lançamento do CD “Suíte das Cidades”, do cantor Gonzaga Blantez
Quando: 14 de abril de 2023
Onde: Theatro Victória
Hora: 21h
Ingresso: Entrada gratuita
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.